ANA CAROLINE GUEDES DE SOUZA

Estudante do curso de Ciências - Licenciatura cursando o 8º período com habilitação em Química. Participo do projeto desde outubro de 2020. Nesta página constam atividades que desenvolvi no projeto. 

Aula sobre funções orgânicas submetida ao Cursinho Articula Vestibular 

A submissão ocorreu no dia 06 de novembro de 2021. Durante a aula expositiva, eu e a residente Camilla, apresentamos as funções orgânicas e suas características para a identificação, os alunos expuseram suas dúvidas e realizaram exercícios de fixação.

Funções Orgânicas

Gravação da aula de Química Orgânica sobre funções ministrada por Ana Caroline e Camilla no dia 06 de novembro de 2021. 

Plano de Aula_articula_vestibular_AnaCamilla_06111_FunçõesOrgânicas.docx

PLANO DE AULA

Aula Cursinho - 06/11 - Funções Orgânicas.pdf

SLIDES DE AULA

Questões_PósAula_AnaCamilla_0611.docx.pdf

QUESTIONÁRIO PÓS-AULA

MaterialComplementar_Tabela_FunçõesOrgânicas_AnaCamilla_0611.pdf

MATERIAL COMPLEMENTAR

Outras  produções 

Sequência Didática - Medicamentos.pdf

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 

Sequência didática sobre medicamentos, que aborda princípios de química orgânica, além de tratar de temas transversais como saúde e educação ambiental. 

Plano de aula Interdisciplinar - Ana Caroline Guedes.pdf

PLANO DE AULA

Neste plano de aula foi proposto abordar de maneira interdisciplinar os temas: fósseis, datação radiométrica e grandezas numéricas. 

            Sequencia Didática x Plano de Aula: qual a diferença? 

Apesar de estarem relacionadas, o plano de aula é o documento que diz respeito à uma aula, com duração em média de 45-50 minutos. A sequência didática é o documento que demonstra todos os passos para abordar um tema específico.